08 abril 2015

O que é Moodle?

O Moodle é uma plataforma ou sala de aula virtual onde estudantes de cursos a distância tem a possibilidade de acompanhar as atividades propostas pela internet. Depois de fazer seu login (registro de usuário e senha), o usuário poderá ter acesso aos conteúdos disponibilizados pelos professores, além de postar atividades, debater o tema em fóruns, tirar dúvidas via mensagens, entre outros recursos.

* Há outras plataformas que são utilizadas como salas de aulas virtuais, tais como: E-proInfo,  TelEduc e Blackboard.

3 comentários:

  1. Ola alguem pode me ajuda não consigo acessar as aulas virtuais.

    ResponderExcluir
  2. Maysa Barreto11/05/2015, 14:48

    Rosineide, para acessar as aulas virtuais é preciso estar matriculada. A matrícula não é virtual, é feita aqui no Cesas, quatro vezes ao ano. O próximo período de matrícula será em meados de junho. Divulgaremos a data certa por aqui. Fique de olho!

    ResponderExcluir
  3. Estive hoje "17/06/2015", as 14,20hrs, na unidade do CESAS, com o intuito de me matricular no curso "Educação de Jovens e Adultos a Distância", pois já o iniciei anos atrás, mas não conclui, fiquei devendo 2 matérias, e qual não foi a minha surpresa quando o atendente me disse que j´á não existiam vagas. Ai eu me pergunto, se no primeiro dia de inscrições não há vagas, como isso pode acontecer ? Ou será que o mesmo não me informou direito, uma vez que o mesmo o "Sr Valter" e o Sr "Helton", não posso precisar se são estes mesmos os nomes, pois os mesmos não se utilizam de uma identificação visível, se recusaram a aceitar a minha HABILITAÇÃO, dentro da validade que a mesma contem 09/2019, com minha foto, numero de Identidade, CPF, como um documento de identidade, quando da solicitação de um histórico escolar, o qual também achei absurdo ele me informar se levar 50 ( cinquenta dias ), no mínimo, para que eu pudesse retirar. Estão ai as minhas dúvidas, se alguém com a capacidade e profissionalismo puder me responde, eu agradeço, pois pretendo me matricular ainda ate o dia 19. No aguardo.
    Antonio Carlos - E-Mail carlos.2c3r@hotmail.com

    ResponderExcluir