19 abril 2011

Aula Inaugural

A aula inaugural (obrigatória para alunos novatos) é  ministrada pela coordenadoras pedagógicas do curso e trata dos seguintes pontos:
  • Como aprender a distância.
  • Como navegar na plataforma E-ProInfo.
  • Este blog.
  • Dúvidas.
Essa aula é ofertada na semana que antecede o início das aulas no AVA, em três dias, uma em cada turno (manhã, tarde e noite).

A aula acontece no auditório do Cesas e tem a duração de, aproximadamente, 1 h e 30 min.

Aula Inaugural no auditório do Cesas
                                                          

Caso necessite, o aluno pode solicitar declaração de comparecimento, ao final da aula, no balcão da EaD.
                             Confira as datas!

43 comentários:

  1. Nossa maravilha de oportunidade!!!
    Meu sonho de consumo vai ser realizado, terminar os meus estudos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Coordenação pedagógica31/08/2011, 11:10

    Sr Anônimo do dia 31/08,

    Que bom que irá agarrar essa oportunidade!
    Aguardamos você!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz,por ter me matriculado no ensino a distancia,e vou divugar para meus amigos para que outros tenham a mesma oportunidade que eu estou tendo.31/08/11

    ResponderExcluir
  4. Olâ meu nome é Neylton, tenho 22 anos e moro do Nucleo Bandeirante. Estou precisando concluir somente quatro materias do 2° e quatro do 3° ano do ensino médio. ha muito tempo procurei uma escola onde poderia estudar a distancia por esta trabalhando em tempo integral, esse programa de jovens e adultos me proporciona esse estudo,sou grato pela oportunidade. Ao termino dos estudos pretendo fazer uma faculdade de Educação Física. Obrigado e Boa sorte pra todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Neylton,

    É muito bom ler comentários como o seu , com reconhecimento do nosso trabalho. Aproveite bem a oportunidade e divulgue para os amigos. Sucesso em sua caminhada!

    ResponderExcluir
  6. ola sou urbano e fiz a matricula no ultimo dia;devido ao excesso de alunos não mandaram ir ao balcão do ead pois estava lotado.hoje ao buscar noticias sobre a aula vi o aviso sobre o fato de não ter ido ao balcão o prazo ja acabou e quero saber se estou ou não matriculado?

    ResponderExcluir
  7. Olá Urbano,

    Se você fez a matrícula no último dia e não veio ao balcão da EaD, faltou fazer realmente um cadastro importante, sem o qual não pode começar a estudar. Você precisa vir aqui o quanto antes, de preferência, na próxima segunda-feira, dia 03/10. Se não puder, venha ao balcão no dia que vier assistir aaula inaugural obrigatória(04, 05 ou 06/10- ver locais e horários aqui no blog)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Por favor, eu gostaria de saber se eu posso estuda mesmo sem ter asistido a aula obrigatória pois no dia marcado nao deu pra mim comparecer

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde! Só hoje que tive acesso a informação dessa oportunidade de concluir o ensino médio. Gostaria de saber se eu indo ai levando a documentação, posso me matricular para as aulas?
    Grata,
    Janaína

    ResponderExcluir
  10. Coordenação Pedagógica25/07/2012, 13:49

    Sr. Anônimo do dia 24/07,

    As matrículas foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 27/07, até às 20h. Corra!

    ResponderExcluir
  11. oi eu gostaria de saber se ainda dar tempo de eu assistir alguma aula de inauguraçao fernanda

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. quando começa as matriculas para 2013

    ResponderExcluir
  14. As matrículas vão de 07/01 a 01/02/ 2013.

    ResponderExcluir
  15. Olá Equipe EJA/EaD do Cesas/SEEDF, sou de Caracaraí - RR, me chamo José Alves estou precisando concluir meu ensino médio, quero saber se consigo fazer-lo através do EJA/EAD, e como posso fazer minha matricula e se tenho que ir a brasília para ta fim.....(Junior Alves)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júnior! Desculpe-nos a demora em respondê-lo! Você pode estudar conosco sim, desde que venha se matricular pessoalmente, assistir a aula inaugural e, após cursar o período letivo(cerca de 8 semanas), vir fazer as provas presenciais.

      Excluir
  16. olá mim chamo leidiane tenho 25 anos parei na 7 ja estudei no cesas mais não concluir eu perdi meus histórico escolar eu gostaria muito de terminar esse ano como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha ao Cesas solicitar inscrição para fazer uma prova classificatória para entrar na 5ª série. Essa prova substitui o histórico escolar.

      Excluir
  17. ola tem alguem ai qui ja comersou a estudar?
    e porq ainda nao conseguir entrar no meu perfil

    ResponderExcluir
  18. Olá estou interessada em cursar o ensino medio... Mas tenho dúvidas, como por exemplo: eu moro em cachoeirinha/rio grande do sul, como vou fazer as provas e a aula inaugural?? terei que ir a BRASÍLIA cada vez que tiver PROVA?? como funciona o curso para pessoas nesta situação como eu, já que todos podem se matricular...

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, todos podem se matricular, sim, desde que cumpram os requisitos básicos do curso. É preciso sim assistir a aula inaugural aqui, bem como fazer as provas.

      Excluir
  19. Tem todas as series, do ensino fundamental ?

    ResponderExcluir
  20. olá bom dia meu nome é RENATO ARAUJO
    gostaria de ter mais informações sobre o curso .,
    se posso me matricular no 2 semestre para iniciar o 1 ano do ensino medio E QUANDO COMEÇA AS MATRICULAS
    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, por favor, clique em "Dúvidas" para saber mais. Pode sim iniciar no segundo semestre. Nossas próximas matriculas serão na segunda quinzena de agosto de 2014, a confirmar.

      Excluir
  21. agora gostaria de saber se as matriculas seram so no ano que vem do ensino a distancia o ensino médio grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As próximas matrículas serão na segunda semana de agosto de 2014. Aguarde e confira!

      Excluir
  22. Graças a deus vou conseguir mi matricular acabei de ligar no cesas e disseram que ja reabriram as vagas hoje estou muito feliz.........

    ResponderExcluir
  23. OLÁ, BOA TARDE TENHO 38 ANOS PAREI NO 7º ANO O QUE DEVO FAZER PARA CONCLUIR A DISTANCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, anônimo! Por favor, clique em "Dúvidas" para saber mais. Pode sim iniciar no segundo semestre. Nossas próximas matriculas serão na segunda quinzena de agosto de 2014, a confirmar.

      Excluir
  24. Adriano,06/08/2013
    Olá estou muito interessado em concluir o 1,2,3 ano do ensino medio... Mas tenho dúvidas, como por exemplo: eu moro em Ubatuba, litoral norte, como vou fazer as provas e a aula inaugural?? terei que ir a BRASÍLIA cada vez que tiver PROVA?? como funciona o curso para pessoas nesta situação como eu, já que todos podem se matricular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, todos podem se matricular, sim, desde que cumpram os requisitos básicos do curso. É preciso sim assistir a aula inaugural aqui, bem como fazer as provas.

      Excluir
  25. moro em Euclides da cunha bahia como faço pra mim matricular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por favor, clique em "Dúvidas" para saber mais. Pode sim iniciar no segundo semestre. Nossas próximas matriculas serão na segunda quinzena de agosto de 2014, a confirmar.

      Excluir
  26. estou em BH Minas Gerais
    gostaria de saber quando será a aula inaugural na minha região, se tenho o direito de estudar a distancia pela internet e os valores pagos ?

    Mauricio T.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício, não há aulas inaugurais em sua região neste curso. Você pode se matricular conosco, desde que venha à Brasília, curse e venha fazer as provas presenciais a cada período de provas.

      Excluir
  27. Gostaria de confirmar as datas da aula inaugural de 2015. São dia 25 e 26 de FEVEREIRO no auditorio do cesas?

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de confirma se aulas inaugural de 2015. são no dia 25 e 26 de FEVEREIRO no auditirio do cesas

    ResponderExcluir
  29. as aulas vao começar em junho eu posso entrar e fazer o primeiro ano e o segundo ano do ensino medio pra mim ficar na serie certa ano que vem porque eu reprovei o primeiro ano em 2014 eu posso fazer os dois pra mim ano q vem ta na serie certa eu sou de brasilia vou fazer no plano piloto

    ResponderExcluir
  30. olá gostaria de saber em que cidade fica o cesas, e como faço a matricula.

    ResponderExcluir