09 abril 2011

Prova de Classificação

A Prova de Classificação é um instrumento utilizado para avaliar o nível de conhecimentos de candidato que não possua documentos escolares.

Funciona assim:

1º O candidato informa à Secretaria do Cesas que não possui documentação e que, portanto, não tem como apresentá-la para matrícula.

2º O candidato é encaminhado à coordenação pedagógica da EaD, para análise da situação, caso a caso.

3º Após essa análise, a coordenação inscreve o candidato na agenda da próxima Prova de Classificação e lhe informa sobre os conteúdos a serem estudados.

Para estudar no 2º Segmento (equivalente ao Ensino Fundamental), é preciso fazer prova em nível de  5ª série.

Para estudar no 3º Segmento (equivalente ao Ensino Médio), é preciso fazer prova em nível de 1º ano.
 
Essa prova é aplicada quatro vezes ao ano, 15 dias antes das matrículas de cada período letivo. As questões referem-se às áreas: Língua Portuguesa e Matemática.

Confira o cronograma, a seguir:...



Agora atenção: antes de utilizar essa possibilidade, busque sua documentação escolar, ainda que esteja em outro Estado.

            Não negue sua história!



30 comentários:

  1. eu levei meu historico posso fazer essa prova para avançar meu estudos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta prova é para quem não tem histórico.

      Excluir
    2. eu nao tenho historico parei no premeiro ano !

      Excluir
  2. eu não tenho documento escolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agende sua prova conosco.

      Excluir
    2. Boa tarde, gostaria de agendar uma prova para o 1º ano.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Olá amigos!
    Minha esposa teve que interromper o EJA por motivos de mudança. Estou indo morar em brasília. Ela começou a cursar o nono ano, como pode fazer para continuar. Ela não deseja estudar à noite (a maioria das oportunidades do EJA são noturnas), ela pode terminar o ensino fundamental pelo CESAS?
    Já estou com a documentação escolar (Transferência) em mãos.
    Agradeço, a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos!
    Minha esposa teve que interromper o EJA por motivos de mudança. Estou indo morar em brasília. Ela começou a cursar o nono ano, como pode fazer para continuar. Ela não deseja estudar à noite (a maioria das oportunidades do EJA são noturnas), ela pode terminar o ensino fundamental pelo CESAS?
    Já estou com a documentação escolar (Transferência) em mãos.
    Agradeço, a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Pode sim. Aguarde o próximo período de matrículas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, parei d estudar por motivos simples mas tenho uma vontade enmensa, como eu faço pra terminar? Ou como posso ta fazendo?

    ResponderExcluir
  7. O EJA do CESAS é a distância, ou tem alas presenciais também?

    ResponderExcluir
  8. oii meu nome e silvana tenho 2 filhas uma de 13 uma de 11 minha filha de 13 anos feis 3 4 5serie aqui no brasil 6 7 serie fes no chile 6serie é 7serie completo mas cheguei aqui mandarom ela fazer 7serie 8ano denovo i a outra de 11 anos fez 1 2 3 serie aqui no brasil é 4 5 serie completo no chile cuando chegou aqui era para ela fazer esse ano 2015 6 serie 7ano i a outra de 13 8 serie 9 ano tem como fazer prova
    agradeço a atençao

    ResponderExcluir
  9. Boa noite meu nome e Silvana e gostaria de ter uma informacao tenho 2 filhas uma filha de 13 e a outra de 11 a maior veio para cursar 8 serie 9 ano e colocarao ela na 7 serie 8 ano e a de 11 ano colocarao ela na 5 serie 6 ano ao qual ela ja curso gostaria que vcs me ajudase sou de sjc Sp.

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE.
    ESTOU TRABALAHANDO E PRECISO CONCLUIR O ENSINO FUNDAMENTAL EJA 2º SEGMENTO FALANDO APENAS 0 9º ANO QUESTÃO DE DIAS, E PRECISO NO MEU EMPREGO APRESENTAR DECLARAÇÃO DO 3º SEGMENTO, COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  11. Nao tenho historico escolar como faço pra fazer a matricula pra terminar o fundamental e o medio?

    ResponderExcluir
  12. Olá fiz a primeira parte do eja do encino médio trabalho e por isso n tenho tempo prá estudar quero saber se tem como eu fazer uma prova

    ResponderExcluir
  13. Se alguém sober como posso terminar o médio me avise meu gmail e Alexandre Miguel.81253271@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Se alguém sober como posso terminar o médio me avise meu gmail e Alexandre Miguel.81253271@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá fiz a primeira parte do eja do encino médio trabalho e por isso n tenho tempo prá estudar quero saber se tem como eu fazer uma prova

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. ola me chamo paulo e gostaria de saber se posso fazer o ensino médio ,não tenho historico e sou do rio grande do sul.
    at:Paulo

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber meu esposo ñ terminou os estudos e tbm não sabemos o ano letivo em que ele parou por morar na roça ele teve dificuldade de resgatar a documentação escolar hj ele está com 58 anos e gostaria muito de ajudá-lo a termina os estudos pois nunca é tarde para que volte a estuda, moro em Ourinhos-sp e aqui ñ tem escola a distancia gostaria de saber se alguém tem alguma solução para o meu caso, agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oL,SE AINDA TIVER INTERESSE POR ME CHAMAR NO TELEFONE (14)3324 7531,TRABALHO NA ESCOLA EDEP QUE POSSUI SUPLETIVO A DISTÂNCIA NA CIDADE DE OURINHOS RECONHECIDA PELO MEC

      Excluir
  19. oi meu nome e willliane estudei ate a 5 serie enao lembro mais a escola q estudei pra busca meu historico fui na escola e marcarao minha prova de clacificasao gostaria de saber si depois q eu fizer a prova eles tem como fazer meu historico da 1 serie

    ResponderExcluir
  20. pq nao tenho nem um comprovante q estudei ai si um dia eu for estudar notra escola vcs dao o hestorico comesando do 1 ao ano q estudei ai

    ResponderExcluir
  21. EU ME CHAMO BRAZ ALVES E GOSTARIA DE ESTUDAR, NÃO TENHO O COMPROVENTE ESCOLAR, PAREI NA 6º SÉRIES, EU ESTUDAVA PELO O INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO, TEM COMO EU CONTINUAR?

    ResponderExcluir
  22. COMO FOÇO A MATRICULA DO 1 ANO DO ENSINO MEDIO ?

    ResponderExcluir
  23. Comecei a estudar na 5 serie e parei oq faço

    ResponderExcluir
  24. Comecei a estudar na 5 serie e parei oq faço

    ResponderExcluir