09 abril 2011

Renovação de Matrícula

Se você já se matriculou uma vez na Secretaria do Cesas e quer continuar ou voltar a estudar, é necessário fazer a renovação.

Na EJA/EaD, isso pode ocorrer de duas formas:
  • Renovação automática: ocorre se você estudou conosco no último período e foi aprovado em pelo menos um componente curricular. Nesse caso, não é preciso comparecer ao Cesas novamente. Fique atento à data inicial e acesse o curso no AVA.                           
  •  Renovação por solicitação: se você abandonou o curso, não sendo aprovado em nenhum componente curricular ou se você não estudou conosco no último período. Em ambos os casos, compareça à Secretaria do Cesas e formalize seu pedido.
                                          
                                                      Entendido?

85 comentários:

  1. NO MEU CASO EU ESTUDEI NO CESAS E PASSEI EM ALGUMAS MATÉRIAS E FICOU APENAS 4 PARA COMPLETAR O 3º ANO, MAS ABANDONEI O CURSO E DESEJO TERMINAR ESSAS 4 MATÉRIAS É NECESSÁRIO IR ATE A SECRETÁRIA NO CESAS FAZER A SOLICITAÇÃO OU PODE SER AUTOMÁTICA SE FOR POSSÍVEL ENVIE A RESPOSTA PARA O MEU E-MAIL.
    GIZELE CARDOSO DA SILVA RAMOS(GIZELE2008@GMAIL.COM)
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. coordenação Pedagógica06/12/2011, 14:02

    Gizele, venha ao Cesas/EaD preencher ficha de renovação até o dia 14/12, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, estou na mesma situação, faltando 02 matérias ( química e física). Só que, tem mais de 20 anos e estou em São Paulo atualmente. Posso migrar para curso à distância?

      Excluir
  3. passei em todas as matérias, minha dúvida é:preciso renovar minha matrícula ou não.

    ResponderExcluir
  4. eu passei em todas as materias.mas deixei a fisica para o proximo segmento.devo ir ao sesas?

    ResponderExcluir
  5. Coordenação Pedagógica21/12/2011, 18:04

    Susan, se você passou nas disciplinas que cursou, sua renovação será automática, não precisa vir ao Cesas. O mesmo ocorrerá com Física.

    ResponderExcluir
  6. Coordenação Pedagógica21/12/2011, 18:06

    Maria José,
    Se você passou, não será necessário renovar a matrícula, ok?

    ResponderExcluir
  7. zelia cardozo02/01/2012, 14:17

    eu abandonei o curso como fasso para renovar minha matricula

    ResponderExcluir
  8. eu abandonei o curso mais gostaria de renovar minha matricula como eu faço.
    se vocês poderem me mandar a resposta por e-mail
    Andressa da Silva Soares
    (dessinha_morena_25@hotmail.com)
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. fernanda santos30/01/2012, 09:54

    meu nome e fernanda santos, o ano passado fiz minha matricula com vcs.por problemas de saude tive que viajar;tentei entrar em contato com vcs mais noa conseguir e acabei desitido.agora eu quero muito voltar e nunca desistir.que posso fazer...pelo a amor de deus me responda

    ResponderExcluir
  10. bom dia !!! EU GOSTARIA DE saber que eu estou matricula!!!! eu nao consigo entra pra vr que eu estou !!!!

    ResponderExcluir
  11. Zélia, Andressa e Fernanda,
    Compareçam ao Cesas pessoalmente, de preferência, pela manhã, para ver o caso de vocês.

    Misael, você precisa entrar lá no EproInfo e ver suas disciplinas! Caso não consiga, compareça ao Cesas com urgência! Não resolvemos problemas de acesso pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. abandonei ocurso ate quando eu posso fz a matricula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coordenação Pedagógica05/06/2012, 11:40

      Sr. Anônimo do dia 28/05/12,

      As matrículas estão suspensas por falta de internet. Assim que tivermos nova data, postaremos aqui no blog.

      Excluir
  13. Estudei no primeiro semestre e nâo fiz as provas.Até quando posso renovar minha matricula?

    ResponderExcluir
  14. Você pode vir ao Cesas até o dia 20/09 ,ok?

    ResponderExcluir
  15. Fiz minha matricula no segundo semestre de 2011 mas abandonei. Gostaria de saber o que devo fazer para voltar a estudar.

    ResponderExcluir
  16. Olá meu nome é Dalicia gostaria de saber como voltar a estudar,fiz a matricula mandei alguns exercícios mas por problemas pessoais não fiz as provas tive que abandonar como faço para voltar?Detalhe; estou devendo apenas Matemática do 1,2 e 3 ano.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Olá meu nome é ANNE CAROLINE fiz a matricular a um tempo atrás, mais mandei alguns deveres e não fiz as provas por motivo de saúde, queria pode voltar a estudar te novas chances estou no segundo ano, tenho pouco tempo no dia dia para aprender mais gostaria de tentar de novo. como faço pra fazer matricular de novo ? por favor me ajudem..

    ResponderExcluir
  18. oi meu nome e stael freitas da silva me matriculeio ano pasado mas nao fiz nenhuma materia pois estava fazendo um tratamento fiz uma cirurgia o q devofazer agora para voltar mande resposta por meu email stael_gata@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Priscilla, eu quero pegar minha transferência, eu posso fazer o pedido por telefone ou se eu for ai já pego na hora ?

    ResponderExcluir
  20. OLÁ,GOSTARIA DE SABER SE AINDA A VAGAS,SOU UMA ex ALUNA DO CURSO EJA DO ANO DE 2011,POR MOTIVOS DE SAÚDE Ñ CONCLUIR,E GOSTARIA DE RETOMAR NOVAMENTE,ME RESPONDA

    ResponderExcluir
  21. eu estudei ate a 8 serieno ano de 2011 e agora quero termina,fazendo a distancia como faço...

    ResponderExcluir
  22. Olá,gostaria de saber se ainda há possibilidade de fazer a matricula,já fiz a matricula uma vez,mais ñ consegui estudar por morar em aréa rural e fiquei sem acesso a net ,agora q retornou uma nova oportunidade,por favor mr respondem obrigado!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  23. FIZ MINHA MATRICULA NO CURSO A DISTANCIA EM 2009, E NAO CONSEGUI TERMINAR O CURSO . COMO FAÇO PARA RENOVAR MINHA MATRICULA?
    CINTIA COSTA

    ResponderExcluir
  24. eu nunca estudei no cesas estou gravida e quero fazer o ensino medio a distancia começei em outra escola de forma presencial e abandonei e quero agora fazer a distancia e começar o mais rapido possivel tenho 19 anos e completarei 20 no mes de outubro de 2013 como e quando posso me matricular?
    thais fernandes

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Quero reativar minha matrícula, 3º ano ensino médio. Devo comparecer no cesas na mesma data das matrículas para o 2º semestre de 2013 ou já posso ir até a secretaria e regularizar minha matrícula?
    Viviane

    ResponderExcluir
  26. Boa noite.. A alguns anos Atrás fiz minha matrícula no cesas para cursar o EJA mas abandonei o curso por motivos pessoais, gostaria de voltar a estudar pois estou precisando terminar o ensino médio, parei no segundo ano como faço para retornar. Me informem por email o quanto antes por favor. Até, Juliana meu email(jullyaraujo2009@gmail.com).

    ResponderExcluir
  27. Booa noite! booom eu me matriculei esse anoo so q parei de estudar, queria saber como faço pra renovar minha matricula pro 2° semestre??

    ResponderExcluir
  28. PAREI O CURSO E ESTIVE NO COLÉGIO PARA SABER SE PODIA CONTINUAR, MAS A MATRICULA TEM QUE SER RENOVADA POIS FAZ UM TEMPINHO QUE PAREI.
    QUERO SABER SE PARA MEU CASO JÁ POSSO ESTAR INDO AO COLÉGIO PARA RENOVAR, E CONTINUAR O CURSO.

    ResponderExcluir
  29. Olá!Eu queria saber como faço para fazer a renovação de matricula,fui pessoalmente no cesas, mais me falaram que a renovação de matricula tinha encerado como faço para retornar meus estudos?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  30. maria luiza alcoforado13/08/2013, 14:47

    Gente tenho que renovar minha matricula, preciso saber quando vai ser feito, pois fui ao cesas e já tinha acabado, no mês de maio ou foi junho e agora como faço já começou d novo?
    luiza.joias@hotmail.com
    Por favor quero terminar!

    ResponderExcluir
  31. maria luiza alcoforado13/08/2013, 14:49

    Esse blog está funcionando?

    ResponderExcluir
  32. Estou cursando a 6 serie aí e somente inglês da quinta! Eu termino meus estudos em quanto tempo no cesas?

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de saber quando vai ter renovação de matrícula para o ensino a distância.

    ResponderExcluir
  34. Olá ...eu já estudei no Cesas eu fiz o 1° do Grau fiquei defendo Português e estava no 2° do 2 ° ...tiver q abandonar os estudos por causa q fiquei doente ..mas não foi no ensino a distancia... eu tenho q ir na secretaria de novo para renovar a matricula? qdo vai ter matriculas?
    Micilenedf@hotmail.com
    Por favor quero terminar

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá que dia começa a renovação de quem já estudou?
    Tatiana Rabelo
    rabelo.taty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Quero fazer a renovação de matricula , depois que fiz as provas não me mandaram mais conteúdos não atualizaram a biblioteca e nem o fórum .. se puderem me ajudar----> leonardocosta022@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. eu estudei ano passado ai e parei estou tentando entra em contato com vcs elo telefone so que ninguem me atende gostaria de saber se para fazer o educação a distancia e preciso eu ir na secretaria eu eu posso fazer por telefone meu email e nara_gatuxa316@hotmail.com me envie a respota por favor obg

    ResponderExcluir
  39. Meu esposo abandonou o curso e saber quando vai começar a renovação de matrícula do 2º semestre.

    ResponderExcluir
  40. ja faz alguns anos que abandonei o curso como posso retomar?

    ResponderExcluir
  41. Olá. Fiz a prova do enem e tirei pontuação suficiente em todas as matérias, mas em redação tirei 460 pontos, gostaria de saber se tenho como reaproveitar as outras matérias no EJA.

    ResponderExcluir
  42. Iniciei o curso mas não cheguei a entregar qualquer trabalho, poderiam me fornecer data de renovação e procedimentos? Obrigado ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua matrícula foi arquivada. Você precisa vir ao Cesas para ver sua situação.

      Excluir
  43. fiz o eja 7ª e 8ª serie juntos, so que não terminei. Mas não foi no Cesas. Mas gostaria de me inscrever no Cesas . como faço?

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber se ainda estao fazendo renovação de matricula,pois estava morando em outro estado e agora resolvi voltar.Ainda posso renovar?

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Já houve matrícula em janeiro. O próximo período será no final de abril. Acompanhe por aqui.

      Excluir
  45. Antes de terminar o 2° semestre assinei uma especie de caderno que disseram que era para renovação de matricula, quero saber se ela foi renovada ou há necessidade de comparecer na secretaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já era aluno e não abandonou o curso, sua matrícula foi renovada.

      Excluir
  46. Boa tarde,gostaria de saber se ainda há vaga para o 3°ano,por duas vezes renovei a matricula mas tive alguns contratempos que me deixaram de fora dos meus estudos,agora em fim consegui me consolidar e gostaria muito de termina-lo,desde já agradeço"Maycon".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já houve matrícula. O próximo período será no final de abril

      Excluir
  47. quando vai ter novas matriculas para o ensino medio a distancia.

    ResponderExcluir
  48. quando vai ter novas matriculas para o ensino medio a distancia.

    ResponderExcluir
  49. quando vai ter novas matriculas para o ensino medio a distancia.

    ResponderExcluir
  50. quando vai ter novas matriculas para o ensino medio a distancia.

    ResponderExcluir
  51. quando vai ter novas matriculas para o ensino medio a distancia.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, Quero renovar minha matricula ainda tem vagas?
    E qual a documentação necessária para a renovação?

    ResponderExcluir
  53. ola,, eu estudei no Cesas mais ja faz muitos anos e gostaria de voltar a estudar, tenho que fazer uma nova matricula ou apenas renovar???

    ResponderExcluir
  54. Davi henrrique24/08/2015, 15:58

    ola,,eu estudei no suplettivo do Cesas em 2011 mas abandonei o curso,como faco para renovar a matricula?Se no caso eu for para outro colegio e meu historico original se perdeu como faco pra fazer essa matricula vcs poderia me ajudar por favor?obrigado...

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, eu queria saber se eu tenho que fazer esta renovação de matrícula na unidade porque eu fui la e me deram um papel com um site para eu me matricular novamente no mês de novembro no caso este mês, eu ja estudo na unidade do centro ao lado do detetam mas descobri que aqui próximo da minha residência ja tem o EaD, porque eu faço?

    ResponderExcluir
  56. Olá...eu abandonei o curso e gostaria de voltar, quando posso renovar minha matricula!

    ResponderExcluir
  57. Olá...eu abandonei o curso e gostaria de voltar, quando posso renovar minha matricula!

    ResponderExcluir
  58. Olá...abandonei meu curso,e quero voltar, como faço?

    ResponderExcluir
  59. Olá...abandonei meu curso,e quero voltar, como faço?

    ResponderExcluir
  60. oi , me chamo Marly abandonei meu curso quero muito voltar como eu faço ?

    ResponderExcluir
  61. Bom dia! Gostaria de saber se ainda tá fazendo matriculas
    Porque quero volta a estuda aí no Cesas.

    ResponderExcluir
  62. bom dia queria saber se eu posso pegar a minha transferencia tenho 17 anos. obg

    ResponderExcluir
  63. Olá..
    Abandonei o curso é quero voltar,como faço?

    ResponderExcluir
  64. Olá..
    Abandonei o curso é quero voltar,como faço?

    ResponderExcluir
  65. leandro vieira estudei 2015 todo,no ensino precencial tenho q renovar a matricula

    ResponderExcluir
  66. BOA TARDE COMO FAÇO PRA ESTUDAR A DISTANCIA? JA ESTUDO PRESENCIAL.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Olá Boa tarde , eu gosteria de saber como faço para voltar a estudar a distância , eu fiz minha matricula na escola cesas asa sul em 2015 , mas não participei das aulas , não estava com tempo disponivel , gosteria muito de voltar agora que escola totalmente disponivel , do não sei o que eu faço , tenho que ir na escola renova a matricula , me ajude . Acho que ficou como abandono !

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde !
    Meu nome é Luanna e já fui aluna do cesas quero voltar a estudar independente de a distancia ou presencial. Tem alguma possibilidade agora nesse período?

    ResponderExcluir
  70. Oi meu nome é Samara e não estudei o ano passado então perdi a vaga,e não me matriculou no fim do ano co o faco pra renovar a matrícula?

    ResponderExcluir
  71. Oi tudo bem eu pare de estudei ai anos 2012 ai nao termine eu pare para fazer a matricula tem que leva o documento dino foto declaração escola do 3 anos
    O documento anda da ai no sitemar

    ResponderExcluir
  72. Eu desisti ha 3 anos...agora quero retornar

    ResponderExcluir
  73. fiz a matricula e nao continuei,como faço para renovar?

    ResponderExcluir
  74. boa noite..eu abandonei a algum meses,como faço para retornar

    ResponderExcluir
  75. boa tarde eu me matriculei no ead em maio desse ano e passei no ava em todas as materias, so 1 que nao consegui enviar todos os trabalhos a tempo, oque devo fazer ? eu perco a vaga por conta disso? tenho que ir tentar outra vaga ?

    ResponderExcluir
  76. estudei esse ano no CESAs e queria renovar minha matricula mais no EAD??
    o q posso fazer
    ou ate quando eu posso renovar a matricula e obiter uma vaga no EAD??

    ResponderExcluir