18 abril 2011

Depoimento

Você faz parte da comunidade da EJA/EaD - funcionário, professor,  aluno, ex-aluno ou familiar ?

Tem histórias para compartilhar sobre sua experiência conosco?


Então clique em "Comentário" e poste  seu depoimento. Escreva-o de forma objetiva e respeitosa. Afinal, esse é um blog educativo!

8 comentários:

  1. gostaria da saber quando vai ser a nova matricula

    ResponderExcluir
  2. Ccordenação Pedagógica25/07/2012, 12:46

    Sr. Anônimo do dia 17/07,

    As matrículas foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 27/07, até às 18h.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a estudar no Cesas em outubro de 2011, e nesse período trabalho muito. Tive labirintite devido o estresse, mas não desisti, continuei estudando.
    No ambiente virtual. encontrei conteúdo de fácil aprendizado, e o apoio dos professores.
    Em meio os estudos, resolvi fazer minha inscrição no ENEM, para incentivar minhas filhas.
    Como estava faltando só matemática e física, acreditei que iria terminar o ensino médio em dezembro. Doce ilusão a minha. Não tinha cabeça para nada,estava em meio uma crise familiar, confesso que na hora da prova de física, eu não conseguia me concentrar. Resultado: não consegui eliminar física. Foi um baque, eu já tinha passado em 02 faculdades, precisava do certificado. Teria que adiar meu sonho.
    Mas ainda tinha o resultado do ENEM e com as notas obtidas, consegui a certificação do segundo grau.
    Tenho que agradecer o grande aprendizado no CESAS. Estou muito feliz, pois também consegui uma vaga no PROUNI no curso superior com bolsa integral, e na faculdade que havia escolhido.
    Quero agradecer a todos os coordenadores, monitores, professores que tanto me ensinaram no decorrer da vida.
    O conteúdo do Cesas foi essencial para o meu aprendizado. Lembro da Professora Adriana de português, pedindo que eu refizesse minha redação, e ensinando o que estava errado, graças a você professora, tirei 800 em redação no Enem. E sem esquecer de todos os outros professores que me ajudaram bastante, seja indicando um livro, ou até dando um conselho, enfim, transmitindo seu conhecimento.
    Quero dizer aos colegas, que acreditem em seus sonhos e lutem por eles, mesmo em meio as dificuldades da vida, não desistam!
    Eu estou realizando um sonho deixado de lado há 23 anos, devido algumas escolhas, mas hoje, sei que ainda tenho muito que percorrer, estou iniciando uma nova etapa em minha vida!Que Deus abençoe cada um de vocês! Elenir Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenir estou tão animada vendo a possibilidade de voltar a estudar.Torça por mim e boa sorte.

      Excluir
  4. Terá matrícula agora em junho ainda? Estou ansiosa querendo recomeçar meus estudos.

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer o carinho e toda dedicação, de todos os professores, coordenadores e funcionários, pois mesmo não tendo conseguido passar em física no fim do ano, fiz o ENEM e consegui a certificação do segundo grau. Sabe o nosso psicológico interfere muito em nosso dia-a-dia, eu sei disso. Entendia toda a matéria de física, sabia tudo de cor, mas quando ia fazer a prova, minha cabeça dava um nó, meus problemas pessoais naquele período atrapalharam muito meu desempenho...
    Mesmo assim, não desisti, pois Deus já havia me dito, que eu iria realizar esse sonho em 2012, acreditei e corri atrás, fiz o ENEM em novembro, e com as notas obtidas, consegui a certificação, do segundo grau, um sonho abandonado há 22 anos.
    Com essa certificação, me inscrevi no PROUNI e consegui a vaga de 100% na Faculdade que escolhi, onde estou no segundo semestre de Serviço Social, estou muito feliz, e quero agradecer a todos.As dicas dos professores foram muito valiosas, quando a professora Adriana pedia para refazer a redação, e comentava os erros, nossa, era um horror... Mas graças a isso. passei com 800 pontos, sendo a nota da redação o diferencial para conseguir a minha vaga na faculdade. O professor Reus com suas indicações de livros e dicas de profissão, foi excelente! O professor Andre, incentivando na hora da prova...Obrigada a todos pela dedicação e carinho, pois ser professor, é acima de tudo amar o que faz! Fiquem com Deus!!!! E aos novos alunos, fica a dica: "Não desistam de seus sonhos, vai ser difícil, cansativo, até chato, mas não se deixe vencer! Corra atrás de seus objetivos.

    ResponderExcluir
  6. Fiz meus planos para me matricular no EJA- EAD do CESAS,que teria como último dia dia 09/05/14,e paraminha surpresa,havia encerrado as inscrições um dia antes do previsto.Fiquei triste pois preciso terminar meu ensino médio,mas lendo o blog,cheguei á conclusão que è muito difícil conseguir uma vaga aí!!!! Terei que buscar outros meios. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. ola tudo bem? ok estudei ai a alguns tempo atrás e hoje estou em outra cidade quero volta a estudar mas preciso do meu histórico nao tem possibilidades de ir em brasília agora e necessito muito estudar teria como vcs me ajudar obrigado aguardo respostas!!!

    ResponderExcluir