26 abril 2011

Prova Presencial

A prova presencial é um serviço oferecido pela EJA- EaD após a etapa do estudo no Ambiente Presencial de Aprendizagem.

É obrigatória em cursos a distância, de acordo com o artigo 4 do Decreto nº 5.622/2005.


Provas no auditório do Cesas - 04/06/2011

A  prova tem as seguintes características:
  • É sempre presencial, para todas as disciplinas.
  • Tem por objetivo avaliar a aprendizagem dos alunos sobre os conteúdos do AVA.
  • A lista dos convocados para a prova é publicada na página inicial de cada disciplina.
  • Acontece no auditório (3º Segmento) e em uma das salas de aula do Cesas (2º Segmento).
  • Na 1ª Chamada, é oferecida em dois dias, em três turnos, em datas previstas na Agenda do curso.
  • O aluno pode entrar até uma hora após o início da aplicação, em cada turno.
  • Caso não possa estar presente, o aluno deverá entrar em contato com o professor por e-mail e comparecer à 2ª Chamada, em dia único, também agendado.
  • Em casos excepcionais, o aluno poderá fazer prova em data combinada com a coordenação e com o professor, mediante apresentação de Atestado Médico ou Declaração do Trabalho.
  • O resultado da prova também é publicado na  página inicial do AVA de cada disciplina.
  • Se não conseguir aprovação, o aluno poderá fazer Prova de Recuperação, em dia único, marcado na Agenda do Curso.

Agora uma dica: faça da prova mais um momento de aprendizagem!
                   

13 comentários:

  1. eu estou no terçeiro ano e ja concluir o primeiro e segundo bimeste , pra me nao perder o ano o que eu poderia ta fazendo? pra concluir? espero uma resposta ! Grata

    ResponderExcluir
  2. Para estudar conosco, você precisa fazer todo o 3º ano novamente, o que é feito em 6 meses ( 2 x 10 semanas).

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se posso apenas fazer a prova da matéria que me falta, que é apenas uma, sem ter me matriculado? Perdi o prazo de inscrição.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, qual a frequência das provas para um aluno da fase 3. Em cada data marcada, apenas uma prova é feita? Há provas nos sábados? Pergunto para saber se precisarei liberar minha secretária muitos dias por semestre.

    ResponderExcluir
  5. Estou interessado em fazer apenas o 3° ano do ensino médio, queira saber quantas vezes posso fazer as provas das matérias por semestre, se eu não obter êxito na prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou interessado em fazer apenas o 3° ano do ensino médio, queria* saber quantas vezes posso fazer as provas das matérias por semestre, se eu não obter êxito na prova?

      Excluir
    2. Qual a data das matrículas para o 2° semestre?

      Excluir
  6. fiz minha matrícula no cesas, estou com 16 anos na sexta série, em quanto tempo eu termino o ensino fundamental?
    E eu também parei de estudar faz muito tempo,não lembro de quase nada mesmo! Vocês ensinam tudo do começo?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Prezados(as), estou fazendo materia do 1 2 e 3 ano, me outro colegio, no gama, agora ficou contra-mao pra mim, porque trabalho no plano, gostaria de poder fazer a distancia pra nao ter que perder muitas aulas por causa do transito, como trabalho no setor bancario sul e estudando a distancia, fica mais fácil pode concluir. será que tem vaga ainda?

    ResponderExcluir
  8. já tenho matricula no antigo eja que agora chama cebja a qui em foz do Iguaçu quero saber se posso ta fazendo o ensino fundamental faze final eu já eliminei 4 matérias mais não to conseguindo ir as oulas meu trabalho me impede por favor me responda obrigado

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Reprovei o primeiro ano do ensino médio e tenho 16 anos, posso fazer alguma prova ou cursinho em Brasília para ser aprovado para o segundo ano?

    ResponderExcluir
  11. parei de estudar na 4 serie e gostaria de voltar mais tenho vergonha de ir a uma sala de aula como faco p estudar a distancia

    ResponderExcluir